Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC - Destaques

21/05/2014

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI/PR lança materiais em versão digital

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Paraná – CEDI/PR foi criado pela Lei no 11.863, de 23 de outubro de 1997. É um órgão colegiado de caráter público, paritário e com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da execução da Política de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no Estado do Paraná.

É também de sua competência promover articulação entre os órgãos públicos e entidades privadas para melhor oferecer atendimento, proteção, defesa e promoção de vida digna e saudável às pessoas idosas.

Assim, objetivando socializar conhecimentos e contribuir para um melhor esclarecimento da sociedade sobre os direitos da pessoa idosa, disponibiliza em versão online os seguintes materiais produzidos pelo CEDI/PR:

  • A PESSOA IDOSA E OS SEUS DIREITOS: INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES
Neste material, o CEDI/PR apresenta em linguagem acessível, os direitos presentes no Estatuto do Idoso - Lei n° 10.741/2003 e as formas de acesso a esses direitos.

idoso

ACESSE AQUI O MATERIAL

  • CRIAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA E RESPECTIVO FUNDO
Entendendo que a Política Pública para a Pessoa Idosa se efetiva no município, e em cumprimento ao papel de articulador de Políticas Públicas no Estado para este segmento da população, o CEDI/PR publica este manual esperando que seja um valioso instrumento de orientação e consulta por parte de gestores e lideranças de cada município paranaense.

idoso

ACESSE AQUI O MANUAL

dia do idoso

VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA - UMA PAUTA NACIONAL, ESTADUAL E LOCAL
- MATERIAIS E PROGRAMAÇÃO

Por: Silvia Cristina Trauczynski

Fonte: Departamento de Direitos Humanos e Cidadania - DEDIHC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.