Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC - Destaques

25/07/2014

Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas

convite


No dia 14 de novembro de 2013, a Assembleia Geral da ONU1 instituiu o dia 30 de Julho como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Esta é a data em que foi aprovado o Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas adotado pela Assembléia Geral em julho de 2010.
Os Escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e os Estados que aderiram à Campanha Coração Azul irão realizar, nessa data, ações de grande visibilidade para o alerta contra o Tráfico de Pessoas em diversos países.
O Ministério da Justiça aderiu à Campanha Coração Azul da ONU em 2013 e neste ano irá mobilizar ações nacionais em conjunto com a rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante, bem como os Comitês Sociais do Coração Azul.

Junte-se a esta mobilização contra o tráfico de pessoas!!!

Semana Nacional de Mobilização
28 de julho a 1 de agosto de 2014

Veja a programação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná - AQUI

Para fazer parte:
O 30 de julho de 2014 marca o primeiro Dia Mundial das Nações Unidas contra o Tráfico de Pessoas. Para marcar este dia especial, a ONU está pedindo às pessoas em todo o mundo para expressar a sua solidariedade para com os milhões de vítimas do tráfico de pessoas, dando de volta o que tinham roubado deles: a esperança.
Estamos trabalhando para gerar uma unidade de mídia social enorme para mostrar solidariedade com as vítimas de tráfico de pessoas e aumentar a conscientização sobre este crime, e nós queremos que você se junte a nós.

Saiba como participar:
Tire uma foto sua ou com um amigo formando um coração com as mãos: é simples, mas simboliza oferecendo esperança para os milhões de vítimas do tráfico.

Use as hashtags #igivehope e #CoraçãoAzul, compartilhar sua foto através de meios de comunicação social e não se esqueça de colocá-la na página do Facebook do Coração Azul: www.facebook.com/BlueHeartHT e www.facebook.com/trafico.pessoas

Envie sua foto e ajude a amplificar a campanha #igivehope e #CoraçãoAzul para criar uma grande demonstração de solidariedade com as vítimas de tráfico de pessoas.

Para saber mais sobre a mobilização da ONU para o Dia Mundial, visite www.endht.org

Fonte: Departamento de Direitos Humanos e CIdadania - DEDIHC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.