Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC

29/07/2014

Contra o tráfico de pessoas, monumentos ficam azul

Na noite de ontem, o Palácio Iguaçu e a estufa do Jardim Botânico se coloriram de azul. A ação faz parte da Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas, com atividades que seguem até 2 de agosto no Paraná e no Brasil e marcam o primeiro Dia Mundial das Nações Unidas contra o Tráfico de Pessoas, em 30 de julho, data definida pela Assembleia Geral da ONU.

trafico
Jardim Botânico ficou azul na noite de ontem (foto: Franklin de Freitas)

A semana foi lançada na noite de ontem, no Rio de Janeiro, pelo ministro da Jutiça José Eduardo Cardozo. No Rio, o Cristo Redentor também se iluminou em azul.

O Ministério divulgou, ontem, o 2º Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas no Brasil, com informações consolidadas do ano de 2012 de diversos órgãos de atenção, segurança pública e justiça criminal. O documento tem dados de quatro instituições a mais que o anterior, que compilou informações de 2005 a 2011. Os números de quase todos os órgãos revelam maior notificação do crime em 2012.

“A cada passo vamos reduzindo a invisibilidade das vítimas e a subnotificação do crime. A sociedade está cada vez mais consciente. Esse é o papel pedagógico da permanente campanha do Coração Azul”, analisou Paulo Abrão, secretário Nacional de Justiça do MJ. Apenas em 2014 estão sendo investigadas no Paraná várias denúncias de tráfico de pessoas, envolvendo cerca de 200 casos.

Fonte: http://www.bemparana.com.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.