Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC

18/12/2018

15 anos da Seppir terá lançamento de livro e balanço de atividades

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), convida para o lançamento do livro "Promovendo a Igualdade Racial para um Brasil sem Racismo". O livro foi especialmente elaborado em alusão ao aniversário de 15 anos da Seppir. No lançamento haverá a apresentação do balanço de gestão da secretaria em 2018. O lançamento será na segunda-feira, dia 17, às 16 horas, no auditório Ana Paula Crossara, Edifício Parque Cidade Corporate, 8º andar.

A obra foi produzida na versão bilíngue português/espanhol com a colaboração espanhola por meio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e conteúdo de responsabilidade exclusiva do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR/SEPPIR).

O objetivo desta ação de políticas de promoção da igualdade racial, no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes, é difundir os avanços nos últimos 15 anos da promoção da igualdade racial no Brasil e propiciar intercâmbio entre movimento social, pesquisadores, estudiosos das temáticas relacionadas à população negra e ao desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade racial nos países do Mercosul.

A publicação apresenta depoimentos de ex-gestores da SEPPIR e que contribuíram para a promoção da igualdade racial no Brasil, como: Matilde Ribeiro, Edson Santos de Souza, Eloi Ferreira de Araújo, Luiza Helena de Bairros (falecida em 12 de julho de 2016), Nilma Lino Gomes, Luislinda Dias de Valois Santos e Juvenal Araújo Júnior.

“É com alegria que chegamos ao fim desta gestão com tantas conquistas e realizações para a promoção da igualdade racial. Os desafios sempre foram muitos, mas conseguimos cumprir mais do que esperávamos. Vamos deixar para os próximos que vão dar continuidade na pauta, um patrimônio de políticas públicas que visam a redução das desigualdades sociais e étnico-raciais”, afirma o Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo.

Fonte: http://www.mdh.gov.br/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.