Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC

20/12/2018

Ministério lança Manual Orientador sobre Diversidade

O Manual Orientador sobre Diversidade foi lançado nesta quarta-feira (19), durante reunião do Conselho Nacional Contra a Discriminação (CNCD/LGBT), vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos (MDH). A cartilha foi publicada no contexto das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH)

“Tendo em vista a busca constante de reunir materiais informativos acerca do tema, essa cartilha traz diversos assuntos que poderão contribuir na formação e informação das temáticas LGBT, principalmente no que diz respeito à sexualidade, relações de gênero, saúde, preconceitos e discriminações em diversos espaços da sociedade”, ressalta o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.

A diretora de Promoção dos Direitos LGBT do MDH, Marina Reidel, destaca a importância do processo de construção do material, mediante diversas parcerias. “Este é um momento histórico para nós, quando vemos diversos produtos sendo apresentados, e de forma muito orgânica, para a construção de políticas que possam dar conta das necessidades do dia a dia das pessoas que lutam pelos direitos humanos LGBT. Esse é o nosso desafio: a luta pela dignidade e o respeito à vida de todas pessoas”, afirma.

ok

Acesse aqui o Manual

Fonte: http://www.mdh.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.