Comissão da Verdade

Conselhos de Direitos

DEDIHC - Destaques

27/03/2019

Curso capacita servidores para atendimento ao público LGBTI+

A partir do dia 1º de abril, acontece um curso de capacitação para servidores que atuam no Governo do Estado e na Prefeitura de Curitiba. Outras pessoas interessadas também podem participar. O objetivo é melhorar o atendimento público à comunidade LGBTI+. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Grupo Dignidade, Banco Itaú, IMAP e Assessoria de Políticas Para a Diversidade Sexual.

O curso Atendimento a Pessoas LGBTI em Serviços Públicos disponibiliza 150 vagas. Além das parcerias, o projeto faz parte do programa Instituições Modelo, que promove a excelência no atendimento às minorias sociais.

O curso acontece do dia 1º de abril ao dia 10 de maio e possui dez opções de data e horário de participação. Cada opção tem 12 horas de duração, sendo quatro horas por dia, durante três dias, com turmas de manhã, à tarde e à noite.

O local do curso é na sede do Grupo Dignidade, no centro de Curitiba (Av. Mal. Floriano Peixoto, 366, 4º andar). Ao final da capacitação, será oferecido um certificado e um exemplar do Manual de Comunicação LGBTI+.

Todos os servidores e a comunidade interessada podem se inscrever no link:


para servidores que atuam no Governo do Estado e na Prefeitura de Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.